DESTAQUES

Notícias

No salão do Júri do fórum de BH, Servidores assistem palestra sobre o substitutivo da PEC da Reforma da Previdência

12 de Junho de 2017 18:23:22


O SERJUSMIG promoveu, na manhã desta segunda, 12/6, mais um encontro para tratar com os Servidores sobre a Reforma da Previdência, no Fórum Lafayette. Desta vez, os esclarecimentos foram sobre o substitutivo apresentado à proposta original da PEC 287. A palestra foi proferida pelo consultor previdenciário, José Prata, que apresentou as principais alterações na proposta inicial, promovidas pelo parecer votado na Comissão Especial, especialmente no que tange aos Servidores públicos.

A principal alteração diz respeito à retirada da possibilidade, mesmo para os que ingressaram no serviço público antes de 2003, da servidora mulher, com menos de 62 anos, ou do servidor homem, com menos de 65, virem a receber, quando da aposentadoria, proventos integrais e manter a paridade de reajuste com os colegas da ativa. Essas possibilidades, antes contidas na proposta original enviada pelo governo federal à Câmara, foram retiradas na comissão especial. 

Também a possibilidade dos que ingressaram após janeiro de 2004, com a integralidade da média salarial, foi retirada. Agora a garantia é de 70% da média. 

Os presentes puderam interagir com o palestrante, tirando dúvidas acerca do tema.

Assista aqui à palestra na íntegra: Palestra José Prata 


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas