DESTAQUES

Notícias

SERJUSMIG participa de lançamento do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais e de ato contra o desmonte da Previdência

04 de Outubro de 2017 20:02:07


Membros da direção do SERJUSMIG e funcionários do Sindicato se uniram a trabalhadores de vários segmentos e lideranças sindicais, nessa terça 3/10, para participarem do lançamento do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central e UGT), além da Intersindical e da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social, e também para um ato público em defesa da Previdência Social, ambos realizados na Praça 7, em Belo Horizonte.

No local, os manifestantes protestaram contra a retirada de direitos e interagiram com os transeuntes, distribuindo panfletos e cartilhas e esclarecendo sobre os prejuízos que, caso aprovada, a Reforma da Previdência provocará nos direitos de toda a sociedade (PEC 287/2016). Foi disponibilizada uma urna, onde as pessoas podiam votar se apoiavam ou não o projeto de lei.

Em sua manifestação, Sandra Silvestrini, presidente do SERJUSMIG, conclamou os cidadãos, especialmente os mais jovens, a entrarem de cabeça na luta: “A vitória só chegará se unirmos nossas forças. Vocês, jovens, que passam por esta praça neste momento, não podem se furtar a essa luta, pois serão os principais prejudicados com a Reforma. Isso porque, ao manter por mais tempo o atual trabalhador no cargo para que ele tenha acesso à aposentadoria, automaticamente retardará o seu ingresso no mercado de trabalho. Ou seja, impõe aos jovens uma falta de perspectiva seja de trabalho, seja de um dia usufruir os benefícios da aposentadoria."

 


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas