DESTAQUES

Notícias

SERJUSMIG participa de reunião técnica para tratar da unidade Raja Gabaglia do TJMG

25 de Abril de 2019 17:27:33


Nesta quinta-feira, 25/4, o SERJUSMIG participou de uma reunião no Centro Operacional do TJMG, para tratar das providências que estão sendo adotadas em relação ao edifício do TJMG situado na Av. Raja Gabaglia.

Representando o SERJUSMIG, participaram da reunião o presidente, Rui Viana, e o 3º vice-presidente, Eduardo Couto, acompanhados do perito contratado pelo sindicato, engenheiro Eduardo Vaz de Mello, presidente do IBAPE - Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia. Já pelo TJMG, estiveram presentes Jair Francisco dos Santos, juiz auxiliar da Presidência e responsável pelas obras do Tribunal; o engenheiro Marcelo Junqueira, diretor da DENGEP; Sérgio Luiz Alves, assessor técnico Jurídico; Newton de Pádua, coordenador de Projetos; Walner Mendonça, gerente de Fiscalização de Obras; e Jarén Gomes Júnior, engenheiro civil do TJMG.

Na reunião foi garantida ao Sindicato ampla participação no processo de acompanhamento do caso, desde o monitoramento da encosta até as obras necessárias à solução definitiva, com acesso a todos os laudos produzidos e documentos da edificação.

O Tribunal de Justiça informou que a Prefeitura de Belo Horizonte está realizando o monitoramento da encosta, com a utilização do sistema “Estação Total”, que verifica eventuais deslocamentos no solo, com envio de dados, em tempo real, via sinal de GPS. Todos os laudos serão juntados aos autos do processo e disponibilizados ao perito contratado pelo SERJUSMIG. Foi informado, ainda, que já há um processo adiantado de solução para o impasse existente em relação às famílias da Vila Bandeirantes, localizadas na área de risco.

O Tribunal de Justiça também comunicou que está em fase de contratação de empresa externa, com registro no CREA, para produção de laudo estrutural da edificação, sendo garantida a participação do SERJUSMIG, por intermédio do engenheiro Eduardo Vaz de Mello.

Mais uma vez, o Tribunal de Justiça garantiu que não há riscos para os servidores e demais usuários da unidade e que todas as providências estão sendo adotadas para a solução do problema, sendo que haverá total transparência e ampla participação do SERJUSMIG em todo esse processo.

O SERJUSMIG esclarece aos seus representados que manterá constante acompanhamento desta demanda, com a comunicação imediata a todos os interessados, até a solução definitiva do problema.

Foto: Newton de Pádua


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas