DESTAQUES

Notícias

Não se esqueça: próximo sábado tem AGE! Você já fez a sua inscrição??

19 de Junho de 2019 10:09:46


--> Caro, Servidor: a inscrição prévia não é obrigatória, mas ela é muito importante para que possamos fazer a adequação de espaço e de infraestrutura. Por favor, entre em contato com Rosilene, pelo telefone (31) 3025.3507 ou pelo e-mail convenios@serjusmig.org.br, e confirme a sua presença!

Está marcada para o dia 29/6, Assembleia Geral Extraordinária - AGE do SERJUSMIG. Na oportunidade, o Sindicato debaterá com sua base sobre o andamento junto ao TJMG relativamente às negociações da Pauta de Reivindicações da Categoria, o orçamento do Estado e do TJMG, os riscos que uma Ação Judicial interposta pela empresa Consulsoft Engenharia & Trading Ltda impõem ao sindicato, a adesão a eventual próxima greve geral nacional unificada a ser deliberada contra a Reforma da Previdência, entre outros assuntos.

A participação de todos nas AGE é fundamental, pois é por meio das discussões, exposição de pontos de vistas, sugestões e críticas que ocorrem nestas, é que os Servidores podem deliberar sobre a forma de organizar suas lutas, portanto, as constroem sobre bases mais sólidas. Compareça, Servidor! Aguardamos por você no dia 29/6. Informe-se sobre as regras de reembolso com Rosilene (31-3025-3507).

O SINDICATO, SOMOS TODOS NÓS!  JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

Confira o edital abaixo, que foi publicado na edição 199 do SERJUSMIG Notícias e também no Imprensa Oficial, edição veiculada dia 15/6/2019. O SERJUSMIG informa que a partir da próxima edição, o jornal SERJUSMIG Notícias não terá mais versão impressa. Ele continuará a ser produzido e disponibilizado somente em versão digital, no link: Jornal, em nosso site. A decisão faz parte da política de corte de gastos da entidade, uma vez que os custos com impressão gráfica e envio pelos Correios a todos os mais de 10.500 filiados perfaz um valor alto. A atitude também traduz a preocupação da diretoria do sindicato em contribuir com a preservação ambiental, reduzindo o consumo de papel.

Direito de opção pelo jornal impresso
O SERJUSMIG respeita a vontade de seus filiados. Por isso, os associados que por algum motivo desejarem continuar a receber o jornal impresso devem entrar em contato com o setor de comunicação do SERJUSMIG, pelos e-mails: comunicacao@serjusmig.org.br ou imprensa@serjusmig.org.br.

EDITAL - CONVOCAÇÃO AGE 29/06/2019

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais - SERJUSMIG, representado por seu presidente, Rui Viana da Silva, nos termos dos artigo 2º, inciso, II, IX e X, artigo 3º, inciso I, artigos 4º, 5°, 6°, inciso VI, art. 13, g, e art. 15º, inciso III do Estatuto da Entidade, convoca todos os seus sindicalizados para a Assembleia Geral Extraordinária - AGE, a ser realizada no sábado, dia 29 de junho de 2019, às 9h30, em 1ª convocação, com o número regimental; e às 10h, em 2ª convocação, com o número de participantes, no auditório do próprio sindicato, sito à Rua dos Guajajaras, 1984, Barro Preto - BH/MG, para debaterem e deliberarem sobre:

1) Avaliação dos resultados das lutas da categoria e negociações junto à presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais frente à situação financeira e orçamentária do Estado de Minas Gerais atestada pela subseção Judiciária do DIEESE. Avaliação esta a ser feita com ênfase no Orçamento do Judiciário aprovado para o ano de 2019, proposta orçamentária para 2020, resultado do relatório de gestão fiscal do 1º quadrimestre do ano de 2019, Receita Corrente Líquida do Estado, índice da despesa com pessoal até a data da AGE e a previsão deste até o final do exercício do ano e dos recursos do Fundo Especial do Poder Judiciário.

2) Recursos, medidas junto ao CNJ e/ou outras medidas judiciais, administrativas e políticas já adotadas e a serem tomadas pelo SERJUSMIG, relativamente à (s) ação (ões) interpostas pela Consulsoft Engenharia & Trading Ltda que dizem respeito às obras do Residencial SERJUSMIG, que já causaram imenso prejuízo ao sindicato e que atualmente culminaram com o bloqueio de R$5.000.000,00 (cinco milhões de reais) das contas do sindicato, com risco iminente de liberação, sem caução, dessa quantia à citada empresa Consulsoft, que litiga sob o pálio da Justiça gratuita, em total prejuízo ao patrimônio do SERJUSMIG, ou seja, de cada um dos Servidores da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais filiados ao sindicato.

3) Adesão dos Servidores da Justiça de 1ª Instância à Greve Nacional, geral ou parcial, contra a PEC 06/2019 – que trata da Reforma da Previdência Social, a ser realizada na data que restar deliberada pelas Centrais Sindicais e/ou Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados - FENAJUD.

Belo Horizonte, 15 de junho de 2019
(a) Rui Viana da Silva
Presidente/SERJUSMIG


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas