DESTAQUES

Notícias

SERJUSMIG participa de atos em BH e Brasília contra a retirada de direitos

14 de Agosto de 2019 09:30:32


 

Foram muitas manifestações em uma. Contra a reforma da Previdência, contra as privatizações, contra o regime de recuperação fiscal, contra a Lei Kandir, contra os cortes na educação. Nessa terça (12), milhares de pessoas decidiram arregaçar as mangas, ocupar as ruas e lutar por seus direitos.

Em Belo Horizonte, a concentração aconteceu às 16h, na Praça da Assembleia. De lá, passou em frente ao edifício sede da CEMIG e depois percorreu as ruas dos bairros Santo Agostinho e Barro Preto, adentrou o movimento centro da cidade, até chegar, cerca de três horas depois, até à Praça da Estação.

Jovens estudantes, trabalhadores das iniciativas pública e privada, aposentados, todos em uníssono bradavam palavras de ordem que defendiam, de forma incansável, os direitos absolutamente legítimos da sociedade.

O SERJUSMIG, em peso, esteve do início ao fim do ato, defendendo aguerridamente todas as bandeiras que, há tempos, vem levantando em prol de seus trabalhadores e pela defesa do Serviço Público. 

O Sindicato marcou presença também nos atos que aconteceram em Brasília.

As manifestações aconteceram em diversas cidades de todos os estados do País, numa prova incontestável que grande parte da sociedade está insatisfeita com os rumos que o Brasil, assim como Minas Gerais, vem tomando em áreas cruciais, como a educação e a economia.

Queremos mudanças de rumo, queremos decisões democráticas, queremos medidas que legitimem os direitos dos estudantes, dos trabalhadores das iniciativas pública e privada e dos aposentados!

A união em torno de objetivos tão concretos e tão justos mostra que esta é a hora de fortalecermos nossas convicções de que a perda de qualquer direito não é mais aceitável!

Não à essa Reforma da Previdência!
Não à adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal!
Não à Lei Kandir!
Não aos cortes da educação!
Não às privatizações!

Confira as fotos aqui.

 


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas