DESTAQUES

Notícias

Nova diretoria da Fenajud toma posse em Brasília

13 de Fevereiro de 2015 14:36:48


Tomaram posse, na noite desta quarta-feira, 11-02, os membros eleitos da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados - Fenajud. A nova diretoria, liderada pelo vice-presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza, assume a direção da federação pelo triênio 2015-2018. A cerimônia foi realizada em Brasília e contou coma presença de lideranças sindicais de Amapá (Sinjap), Bahia (Sinpojud), Ceará (Sinspojuce), Espírito Santo (Sindijudiciário), Mato Grosso do Sul (Sindijus), Minas Gerais (SERJUSMIG e Sinjus), Rio Grande do Norte (Sinsjern), Rio Grande do Sul (Sindjus), Rondônia (Sinjur), Roraima (Sintjurr), Sergipe (Sindijus) e Tocantins (Sinjusto).

Na cerimônia, além do atual presidente, Luiz Fernando Souza, compuseram a mesa, o ex-presidente da Fenajud, Valter Assis Macedo, a secretária de finanças, Maria José Santos da Silva (Sinpojud-BA), o presidente da comissão eleitoral, Josafá Ramos de Oliveira (Sinpojud/BA), a secretária, Maria Helena de Carvalho (Serjusmig) e o membro da respectiva comissão, Roberto Carlos Lima Gomes (Sindijudiciário/ES).

Representando o SERJUSMIG, estiveram no evento, delegados, diretores e filiados ao Sindicato, que participaram do Congresso que elegeu a nova diretoria: o vice-presidente Rui Viana, o diretor Théo Léllis, a presidente e o membro do Conselho Fiscal, Maria Auxiliadora Teixeira e Antônio Ancelmo, a delegada sindical de Senador Firmino, Maria Conceição Soares, o sub-delegado de Ipatinga, Paulo Cézar Martins, o diretor da Regional Montes Claros, Expedito Soares de Jesus e a servidora do Juizado Especial das Relações de Consumo, Daniela Brandão.

Em sua fala de despedida, o ex-presidente da Fenajud, Valter Macedo, falou sobre a importância do apoio e união de todos os sindicatos filiados para o sucesso da nova gestão que agora se inicia. “Somos todos iguais aqui dentro. Se pensarmos que somos diferentes, a federação nunca avançará. Desejo que esta nova direção consiga ter estrutura para vencer os obstáculos que não conseguimos”, disse.

Luiz Fernando Souza, em sua primeira fala como presidente, exaltou o espírito de mudança e garra com que a nova gestão pretende administrar a federação. O presidente citou a luta sindical, como exemplo de força e união e enfatizou a importância de não se deturpar o conceito de justiça, nos momentos de decisões fundamentais para a categoria. Ele finalizou seu discurso, citando um trecho de um dos textos da escritora Cora Coralina, que diz “Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, desejo que sacia, amor que promove. É isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe é que aprende o que ensina!"

Conheça os membros da nova diretoria:
Diretoria Executiva
Presidente: Luiz Fernando Pereira Souza (Serjusmig)
Vice-presidente: Bernardino de Sena Fonseca (Sisjern)
Secretário Geral: Marcos Antônio Lemos Fabre (Sindjudiciário/ES)
2º Secretário Geral: Israel Santos Borges (Sinjur/RO)
Secretária de Finanças: Maria José Santos da Silva (Sinpojud/BA)
2º Secretário de Finanças: Ednaldo Martins Silva Oliveira (Sindjus/SE)
Secretário de Assuntos Jurídicos: Eduardo Maciel Nunes (Sinjap)
Secretário de Imprensa e Divulgação: Marcelo Ferreira (Sindjus/SE)
Secretário de Formação Sindical: Job Miranda (Sinjap)
Secretário de Política Sindical: Roberto Eudes Fontenele Magalhães (Sindjustiça/CE)
Coordenador Regional Sul: (Sindjus/MS)
Coordenador Regional Sudeste: Antônio Costa dos Santos Jr. (Serjusmig)
Coordenador Regional Centro-oeste: Sali Inês Hildebrando (Sindjus/MS)
Coordenador Regional Nordeste: Alexandre Lima Santos (Sisjern)
Coordenador Regional Norte: Elias Ribeiro dos Santos (Sintjurr)

Conselho Fiscal
1º Conselheiro Titular: Zenildo Garcia Castro (Sinpojud/BA)
2º Conselheiro Titular: Marilete Brito Nascimento (Sinjur/RO)
3º Conselheiro Titular: Renilson Tonini da Silva (Sindjudiciário/ES)
1º Conselheiro Suplente: João Maria da Silva (Sisjern)
2º Conselheiro Suplente: Diego Diniz Miranda (Sinpojud/BA)
3º Conselheiro Suplente: Jonathas Augusto Apolônio Gonçalves Vieira (Sinjurr)

Álbum de Fotos


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas