DESTAQUES

Notícias

PV 2019: fique atento desde já!

10 de Setembro de 2019 18:16:33


Em 29/8/2019, foi publicado no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) o edital nº 01/2019, relativo à Promoção Vertical 2019.

As inscrições vão das 14h do dia 14/10/2019 (segunda-feira) às 16h do dia 29/11/2019 (sexta-feira). Serão, portanto, 47 dias entre a data de abertura e de encerramento. Todo o processo de inscrição e juntada dos documentos ocorrerá exclusivamente pelo SEI.

Mas mesmo antes desse prazo, os Servidores interessados em concorrer, ou mesmo os que desejam saber se preenchem as exigências para tal, já podem e devem se preparar.

Conhecendo o Plano de Carreiras

Um bom início é assistir ao vídeo de nº 1, publicado pelo SERJUSMIG em 1/7/2019. Este vídeo dá um panorama geral sobre o que é o plano, como funciona o limite de vagas, o que é progressão, promoção horizontal e vertical, os requisitos, conceitos importantes sobre o que é considerado tempo de efetivo exercício, entre outras informações importantes de serem conhecidas.

Atenção às regras do Edital da PV 2019

Passo seguinte: é fundamental ler, com bastante atenção e calma, o edital da PV 2019. Leia e assinale suas principais dúvidas. Liste-as e as envie para o SERJUSMIG pelo e-mail promocaovertical@serjusmig.org.br

Lembre-se que uma PV nem sempre é igual à outra e, por isso, a forma de se inscrever também se altera. Então, fique atento ao edital 2019.

Exigências para concorrer X títulos que aumentam chances de classificação

Com base nessas dúvidas e ainda nas já percebidas em editais anteriores, o SERJUSMIG gravará e disponibilizará, no mais tardar na próxima segunda-feira 16/09, portanto, 28 dias antes da data da abertura das inscrições, o vídeo nº 2, que vai diferenciar requisito de título e informar o valor dos títulos.

Ou seja, com o vídeo nº 2 você saberá se está apto a concorrer à PV 2019 (se preenche os requisitos) e, em estando apto, quais os eventos/títulos você pode juntar à sua inscrição, que serão pontuados e te darão mais chances na concorrência das vagas apontadas.

Feito isso você está quase se tornando um craque em carreiras.

Treinando para não errar

Daí que os candidatos aptos já podem, com toda a calma e com um prazo bastante razoável, reunir todos os documentos exigidos, escaneando os que forem necessários, colocando-os ordem em pastas, conferindo-os, enfim, evitando ter a inscrição RECUSADA por erro no preenchimento por não anexar e/ou linkar ao campo errado, falta de assinatura eletrônica ou outros.

De acordo com a COMPROVE, há previsão de que, novamente, neste processo relativo à PV 2019, tal qual ocorreu com a PV 2018 (primeira feita exclusivamente pelo SEI), o TJMG disponibilize o ambiente de treinamento do SEI para os servidores, bem como o manual da PV2019. Porém mais próximo da data das inscrições. Daí, se efetivamente disponibilizado, o servidor pode simular sua inscrição antes da definitiva e tirar dúvidas pelo manual.

Inscrição: continue contando com nossa ajuda

O SERJUSMIG também prestará informações sobre o processo de inscrição. Haverá equipe treinada para tirar dúvidas e também a disponibilização do 3º vídeo.

Na PV 2018, de 2029 inscritos na 1ª Instância, 304 tiveram as inscrições recusadas por preencher os formulários de forma errada, esquecer de anexar ou de assinar um documento. Na 2ª instância, de 166 inscritos, 23 passaram por este mesmo problema.

Inscritos na PV de 2018 devem se inscrever na de 2019

É bom lembrar que todos os inscritos na PV 2018, mesmo os classificados dentro das vagas, caso o processo não tenha sido completamente concluído, incluindo o julgamento dos recursos, devem se inscrever novamente para a PV 2019. É que a classificação anterior pode ser alterada em virtude das decisões referentes aos recursos. Portanto, não corra risco!

No mais, o SERJUSMIG deseja boa sorte aos servidores e reafirma seu compromisso de luta em defesa do Plano de Carreiras.

Foi essa luta que, é importante lembrar, possibilitou, por incremento de valores e consequente revisão de metodologia, que 439 servidores passassem da condição de desclassificados à de classificados, ou seja, promovidos, no edital da PV 2017. Situação que beneficiou também os candidatos à PV 2018, por reduzir o número de concorrentes.

Outra luta na qual o SERJUSMIG permanece firme diz respeito à tentativa de alterações no PL 1022 que tramita na ALMG. As emendas apresentadas pelo SERJUSMIG requererem a retirada do limite de vagas para fins de promoção vertical das duas instâncias


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas