DESTAQUES

Notícias

TJMG disponibiliza tutorial para inscrições da PV 2019

29 de Outubro de 2019 18:05:18


O Tribunal de Justiça disponibilizou, nesta terça, 29, um tutorial sobre a Promoção Vertical de 2019.

Os Servidores terão acesso a uma série de vídeos que demonstram como se inscrever, indicando o passo a passo a ser seguido.

Há vídeos sobre todas as etapas do processo, incluindo a inserção de cursos regulares, cursos externos e também da EJEF.

O Tribunal disponibilizou também um manual, em que, além de orientações, indica um espaço virtual para treinamento no SEI antes de os Servidores enviarem as inscrições finais.

Inscrições não são uma corrida!!
O SERJUSMIG reforça a importância de os Servidores treinarem bastante no espaço virtual, lerem o manual e assistirem a todos os vídeos com as instruções antes de enviarem sua inscrição.

É importante lembrar que o fato de se inscrever nos primeiros dias não altera sua chance de ser classificado. Portanto, é muito mais vantajoso fazer com calma e corretamente do que se apressar e correr o risco de errar em algum ponto.

O SERJUSMIG publicou alguns vídeos sobre a carreira a e com orientações acerca da PV. Acesse-os aqui.

Erros mais comuns

Saiba quais foram os principais erros cometidos na PV 2018, que levaram ao indeferimento das inscrições:

- Erro no preenchimento ou ausência de assinatura eletrônica de documentos (vale lembrar que no manual há indicação de cada documento que deve ser assinado, ademais há alteração da cor no campo).

- Deixar de anexar o documento correto e linkar devidamente. Alguns servidores chegaram a anexar o documento correto, mas não o linkou ou fez o link no campo errado. Ex: servidor concorrendo de D para C, anexou a pós-graduação, mas fez o link no requisito, logo, não terá pontuação.

- Utilização de campo errado. E aqui há erro inclusive na escolha do campo para inscrição da PV.

-.Perda de prazo e alteração da inscrição após o envio. Além de atentar para o prazo, o servidor somente deve enviar sua inscrição após conferir TODOS os campos.

Fique atento às seguintes dicas:

  1. O êxito na inscrição começa na preparação dos documentos que ali serão juntados. É fundamental que o Servidor escaneie e salve os documentos conforme determinação do edital e ainda que os nomeie de modo a não confundi-lo no momento de anexar e linkar.
     
  2. Mesmo os Servidores que foram classificados dentro do número de vagas da PV 2018, devem se inscrever para PV 2019. Lembrem-se de que o resultado final pode ser alterado após resultados dos pedidos de reconsideração e eventuais recursos.
     
  3. Uma inscrição bem feita é aquela realizada com o manual ao lado. Siga o passo a passo do manual.
     
  4. Para a PV 2019, não foi solicitado o atestado de antecedentes criminais.
     
  5. É possível _ e recomendável _ que o servidor inicie a inscrição na área de treinamento que há no SEI.
     
  6. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com o SERJUSMIG, pelos telefones: 31-3025-3518/3522/3516/3510 ou ainda, pelo e-mail promocaovertical@serjusmig.org.br.

Esperamos que todo esse material ajude o Servidor a finalizar sua inscrição de forma correta. Boa sorte!


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas