DESTAQUES

Notícias

SERJUSMIG se une a parlamentares e outras lideranças em defesa do Servidor Público

07 de Novembro de 2019 10:01:43


Foi realizada na tarde dessa terça, 5, em Brasília, uma reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. A Frente foi criada com o objetivo de defender os servidores e o serviço público de qualidade, nas esferas federal, estadual e municipal. Diante da grave ofensiva contra o serviço público e da demonização dos seus servidores pelo governo federal, o trabalho da Frente será de extrema importância.

Na reunião, foi discutida a proposta de Reforma Administrativa, entregue na terça, 5, pelo governo. Batizado de Plano Mais Brasil, o pacote de reformas contém, entre outras propostas, medidas como redução de até 25% da jornada e salários dos servidores, congelamento do salário mínimo por dois anos, suspensão de progressões nas carreiras e proibição a novos concursos públicos. Isso seria viabilizado em troca do aumento de recursos para governadores e prefeitos. “É um momento de grande tensão para nós trabalhadores do serviço público. Percebemos que existe a tentativa de fazer com que a sociedade nos veja como os grandes vilões do país. Por isso, o SERJUSMIG está empenhado em atuar em todas as frentes para defender o servidor e o serviço público, fazendo com que a sociedade não internalize essa imagem pejorativa e sim, perceba nosso trabalho como a forma mais legítima para o Estado chegar ao cidadão”, explica Eduardo Couto, vice-presidente do SERJUSMIG.

Os parlamentares que integram a frente se comprometeram a atuar na apresentação de propostas que contemplem os objetivos e as necessidades dos servidores e da sociedade com um serviço público digno e de qualidade. Para eles, o grande desafio é romper o debate corporativo e mostrar à sociedade a importância do Serviço Público na vida das pessoas.

Estiveram na reunião os deputados federais Elvino Bohn Gass (PT/RS), Danilo Cabral (PSB/PE) e a senadora Zenaide Maia (PROS/RN).


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas