DESTAQUES

Notícias

Categoria aprova em AGE, prestação de contas do SERJUSMIG e define luta pelas datas-bases

30 de Novembro de 2019 17:13:40


Na manhã do sábado, 30, foi realizada Assembleia Geral Extraordinária - AGE, durante pausa na programação do XXI Encontro de Delegados do SERJUSMIG. Assim como anunciado, o evento foi aberto a todos os Servidores sindicalizados que desejaram participar, independentemente de estarem ou não no evento, que acontece na grande BH, no Actuall Hotel.

Durante a AGE, os diretores apresentaram com detalhes a prestação de contas do período de 01/10/2018 a 31/12/2018 e 01/01/2019 a 30/09/2019. Cumprindo o estatuto da entidade, os delegados receberam a prestação de contas com antecedência para que tivessem tempo hábil de analisá-la com a calma necessária. E, assim que finalizadas as explanações, todos que desejaram puderam se manifestar.

Os presentes aprovaram a prestação de contas dos dois períodos por unanimidade.

Logo na sequência, foi iniciada a discussão acerca da luta pelas datas-bases de 2018 e 2019. Em sua fala, o presidente do SERJUSMIG, Rui Viana reforçou a intenção do sindicato de se obter conquistas reais, que possam ser sustentadas e não anuladas em um segundo momento, como tem acontecido com colegas do Judiciário em vários outros estados.

Foi detalhado ainda, todo o trabalho desenvolvido pela direção do SERJUSMIG até agora junto ao TJMG, ALMG e outros. Foi demonstrada a evolução do cenário fiscal e político e registrada, ainda, a defesa do TJMG junto ao TCEMG, relativa a limite de gastos com pessoal. A citada decisão, que o TJMG conseguiu alterar, vinha prejudicando a definição da questão, uma vez que diminuía o limite para gastos com pessoal, ao incluir os inativos no cômputo dos gastos com pessoal.  A questão referente à negociação do pagamento de 13º e relacionada também a avanços nas negociações dos profissionais da segurança pública, sinalizam para um melhor momento de negociação, com alguns importantes entraves afastados. Há boa perspectiva, pela construção que tem sido feita pelo SERJUSMIG , de que a situação alcance um bom resultado.

A categoria deliberou, por ampla maioria, com apenas cinco abstenções, que o SERJUSMIG prossiga nas negociações, intensificando as gestões junto ao TJMG. Outra deliberação foi, que no mesmo sentido, que se intensifiquem ainda mais as ações na ALMG, no sentido de apoiar campanhas para que as receitas do Estado aumentem e possam, então, assegurar o pagamento de vários direitos da categoria e afastar os ataques.

Confira todas as fotos em nosso site e também em nossa página do facebook.

Encontro retorna com apresentação das lutas jurídicas

Assim que finalizada a AGE, o XXI Encontro de Delegados foi retomado com a apresentação do resumo de lutas jurídicas. A apresentação foi iniciada com a exibição de um vídeo sobre o trabalho realizado pelo setor jurídico.

 

Logo após, o diretor jurídico, Ronaldo Ribeiro Júnior, convidou os advogados do escritório Lucchesi Advogados para compor a mesa e participarem das explanações. Todas as ações em curso foram apresentadas e os presentes puderam sanar suas dúvidas acerca de diversos temas.

A palestra foi transmitida ao vivo e o link está disponível em nossa página do facebook.

Ao final, foi feito um convite para o lançamento do projeto Múltiplas Vozes, Diversas Perspectivas- desafios sensíveis da liberdade de expressão. O evento acontece nesta segunda, 2, na sede da OAB-MG. O projeto é uma iniciativa da Comissão de Defesa da Liberdade de Expressão, da OAB-MG. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.oabmg.org.br

Confira todas as fotos em nosso site ou facebook.

Leia também: Tem início, em Contagem, o XXI Encontro de Delegados do SERJUSMIG

Leia também: Assédio Moral, Unificação e Resumo de Lutas são as pautas da tarde deste sábado

 


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas