DESTAQUES

Notícias

SERJUSMIG participa de mais uma reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

03 de Dezembro de 2019 19:40:46


Aconteceu hoje em Brasília, mais uma reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, desta vez com o tema "Estratégia diante do pacote anunciado pelo governo - Reforma Administrativa" e coordenada pela deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA).

O SERJUSMIG esteve representado pelo seu vice-presidente Eduardo Couto, que compôs a mesa também em nome da FENAJUD. A reunião também contou com as presenças do deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT/MG) e de várias outras lideranças sindicais.

Algumas publicações foram divulgadas (veja imagens abaixo) e, em seguida, alguns encaminhamentos foram feitos, entre eles:

1) Mobilizações nos Estados em Defesa do Serviço Público.

2) Mobilização para retirada de pauta da PEC 187/2019 (PEC Emergencial), pautada para amanhã (04/12), na CCJ da Câmara dos Deputados Federais. Buscar o "corpo a corpo", principalmente com os líderes do centro, para barrar o projeto e deixar a discussão para 2020.

3) Mobilização para o grande ato em defesa do serviço público, o qual será realizado no dia 12/02/2020, no Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados Federais.

4) Mobilização para a greve geral do dia 18/03/2020.

5) Criação de frentes estaduais e municipais, já que o Plano Mais Brasil visa o "Estado Mínimo" e atinge todos os poderes em todas as esferas.

6) Disponibilização de material para as entidades aderentes à frente.

7) Nova reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público antes do recesso parlamentar

Ajude as entidades sindicais a denunciarem mais esse ataque do governo Bolsonaro/Paulo Guedes! Garantir os direitos dos servidores é garantir um serviço público para quem precisa dele!

Sobre a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

A Frente tem como principal objetivo barrar projetos que aniquilam o arcabouço de leis de proteção ao servidor público, em tramitação no Congresso Nacional. Na atual legislatura, a Frente do Serviço Público vem atuando na defesa dos que trabalham no serviço público, assim como de um serviço público de qualidade no atendimento das necessidades da população usuária, quer na esfera federal, como nos estados e municípios. No Congresso Nacional, a luta será através do combate ao conjunto de normas e projetos que prejudiquem tanto os servidores, quanto os que dependem dos serviços prestados pelas instituições públicas. Da mesma forma, a Frente pretende discutir a apresentação de propostas que contemplem os objetivos e as necessidades dos servidores e da sociedade com um serviço público digno e de qualidade.

Leia também: SERJUSMIG se une a parlamentares e outras lideranças em defesa do Servidor Público

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas