DESTAQUES

Notícias

Em meio à tensão com Governo do Estado, Cemig troca presidente

13 de Janeiro de 2020 14:59:38


Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig) anunciou, na manhã desta segunda-feira, uma troca na presidência. O economista Reynaldo Passanezi Filho foi nomeado como novo diretor-presidente da estatal, no lugar de Cledorvino Belini. A troca acontece em meio a um cenário de tensão entre a companhia e o Governo de Minas Gerais.

O governador de Minas GeraisRomeu Zema (Novo), tem como objetivo a privatização das empresas estatais ou mistas. Uma delas é a Cemig, companhia que o político considera um entrave para o desenvolvimento do estado caso não seja privatizada. Cledorvino se mostrava favorável pela venda da empresa.

Essa ideia está incorporada ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) proposto pelo Estado desde a posse de Zema, em janeiro de 2019, após vencer as eleições. A Cemig não informou o motivo da troca de gestão, mas afirmou que Cledorvino Belini permanece como membro do Conselho de Administração da empresa. O governo não se pronunciou sobre o tema.

Quem é

O último cargo de Reynaldo Passanezi Filho foi como diretor-executivo da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep), entre novembro de 2013 julho de 2019. O economista também ocupou foi chefe financeiro da empresa. Ele também trabalhou no Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) por 13 anos.

Cledorvino Belini, agora ex-presidente da Cemig, assumiu o posto em fevereiro de 2019Belini é reconhecido no setor automotivo, já que presidiu Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. Ele também já esteve à frente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Fonte: Estado de Minas


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas