DESTAQUES

Notícias

TJMG e SERJUSMIG suspendem expediente em 29/01 e 30/01. SERJUSMIG discute situação do prédio da Raja e outros.

29 de Janeiro de 2020 17:54:42


O TJMG suspendeu o expediente hoje, dia 29/01, a partir das 14h em todas as comarcas do Estado, sendo que, em Belo Horizonte e nas comarcas em estado de emergência, o expediente está suspenso também amanhã,  dia 30/01.

O SERJUSMIG, hoje (29), tão logo encerrou a reunião com o presidente do TJMG onde tratou sobre datas-bases (2018 e 2019) e outros assuntos, seguiu direto para outra reunião, desta vez  com responsáveis pelos prédios da Comarca de BH e outros, a fim de tratar sobre a unidade da Raja e de outras comarcas face aos riscos decorrentes das chuvas intensas.

O Sindicato acionou sua assessoria Técnica de engenharia, que também esteve no local.

Na parte da manhã, o SERJUSMIG foi representado na reunião com os representantes do TJMG por seu presidente, Rui Viana e o vice, Ronaldo Ribeiro.

TJMG descarta riscos de desabamento ou outros no prédio da Raja

Foi garantido ao sindicato que tanto a equipe técnica do próprio TJMG, quanto a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros haviam vistoriado o local e atestaram não haver risco ao prédio onde funciona o Fórum Lafayette, unidade Raja.

Presidente do TJMG suspende expediente

Agora à tarde, o SERJUSMIG foi convidado a uma nova reunião, onde, desta vez, esteve representado por sua vice-presidente, Sandra Silvestrini. Na oportunidade, estiveram presentes também: a Juíza Auxiliar da Presidência – Dra. Rosemeire das Graças Couto – Responsável Pela Dirsep; o Juiz Auxiliar da Presidência – Dr. Jair Francisco dos Santos – Responsável Pela DENGEP;  o Juiz Auxiliar da Presidência – Dr. Delvan Barcelos – Responsável pela  IRFOR/ASCOM; o Dr. Eduardo Gomes Reis – Juiz Diretor do Foro em substituição, além de 02 técnicos da DENGEP.

Os representantes da administração do TJMG reafirmaram NÃO  haver riscos ao prédio do Fórum Lafayette situado na Raja e relataram as providências tomadas pela Prefeitura de BH e demais órgãos competentes.

Ao longo da reunião, anunciaram a suspensão do expediente a partir das 14 horas em todas as Comarcas do Estado na data de hoje (29), sendo que, em BH e cidades em situação de emergência, a suspensão também se repetirá amanhã (30),  frisando, porém, que a suspensão nada guarda de relação com o prédio da Raja, mas sim com as chuvas e os impactos destas nos deslocamentos de servidores, advogados, e outros transtornos advindos destas.

Leia nota do presidente do TJMG

“ O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, e o corregedor-geral de justiça, desembargador José Geraldo Saldanha da Fonseca, decidiram suspender o expediente forense e administrativo no Poder Judiciário do Estado, nesta quarta-feira, 29 de janeiro, a partir das 14 horas, após avaliar a situação crítica na capital e em várias comarcas do interior, em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias, para preservar a integridade de servidores e magistrados e evitar prejuízos processuais às partes.

 A decisão do TJMG e da CGJ levou em conta a série de informações colhidas nas várias unidades judiciárias, sobre as dificuldades de acesso ao PJe e a outros sistemas, em virtude de falhas dos provedores de internet, e de acesso aos prédios para advogados, servidores e magistrados, além da previsão de novas ocorrências de chuvas intensas no final da tarde e início da noite de hoje, em Belo Horizonte e em várias outras cidades mineiras.

Na quinta-feira, dia 30, o expediente administrativo e os prazos processuais estarão suspensos apenas em Belo Horizonte e nas comarcas onde foi decretado o estado de emergência ou de calamidade pública, exceto na 1ª Vara Criminal da capital e na Vara Agrária, pelas suas especificidades e por haver atos processuais inadiáveis já programados. “

O SERJUSMIG  também suspenderá  o expediente mais cedo hoje (29/01)  e ficará fechado amanhã (30/01)

Zelando pela segurança de seus funcionários e diretores licenciados, o SERJUSMIG optou por também encerrar mais cedo as atividades hoje e, ainda, não abrir a sede e regionais da entidade amanhã.

No dia 31/01, a expectativa, por enquanto, é de que o expediente volte ao normal, salvo se houver novidades a respeito.

Aproveitamos para manifestar nossa solidariedade às vítimas das chuvas em todo o Estado, aos nossos colegas de trabalho lotados em fóruns atingidos, manifestando, ainda, que estamos a disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance.

Desejamos que essa situação climática preocupante passe logo e que todos consigam retomar o cotidiano de suas vidas, sem perdas materiais, mas, principalmente, com saúde !!!


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas