DESTAQUES

Notícias

SERJUSMIG discute na Corregedoria condições de trabalho nas comarcas

10 de Fevereiro de 2020 16:08:01


O SERJUSMIG, representado por seu presidente, Rui Viana, esteve na última terça, 4, em reunião com o corregedor-geral de justiça, desembargador José Geraldo Saldanha da Fonseca e com o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Guilherme Sadi, para discutir condições de trabalho nas comarcas mineiras.

Um dos pontos da pauta foi a discussão da necessidade de integração dos sistemas como o SEEU, BEMP e BMNP, dentre outros, para que tarefas repetitivas deixem de ser executadas, otimizando o trabalho na secretária. “A intenção na criação e implantação desses sistemas foi justamente agilizar o trabalho, mas a partir do momento que os sistemas não se comunicam entre si, torna-se necessário alimentá-los individualmente, ocasiona retrabalho e gera atraso na tramitação dos processos. Assim, o trabalhador que já sofre com a defasagem de mão de obra, fica sobrecarregado”, pontuou Rui Viana.

Outro assunto abordado foi a necessidade de tomadas de medidas urgentes que possam minimizar a degradação do ambiente de trabalho em Poços de Caldas. Ainda que a Comissão Paritária [...] já esteja atuando, o SERJUSMIG entende que é possível que a Corregedoria atue paralelamente no sentido de trabalhar por novas nomeações e, sobretudo, providenciar acompanhamento e orientações que visem o bem-estar psicológico de todos os servidores que ali atuam.

Durante o encontro, o presidente do SERJUSMIG parabenizou ainda a postura da Corregedoria em ter reconhecido a necessidade de treinamento presencial do PJe e viabilizado o curso, formando assim multiplicadores capazes de operar o sistema de forma mais assertiva, com maior segurança e eficiência.


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas