DESTAQUES

Notícias

Equipamentos de proteção devem ser adquiridos para Servidores em trabalho presencial

24 de Março de 2020 14:27:36


Durante o período de isolamento social, ainda há alguns Servidores realizando trabalho presencial, em diligência externa ou não, em regime de plantão. Para garantir a saúde destes Trabalhadores, os administradores dos Fóruns devem adquirir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). 

Em contato com a assessoria da presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o SERJUSMIG foi informado que a compra está autorizada com os valores oriundos do adiantamento financeiro que as comarcas recebem do Tribunal.

Mesmo que possa haver dificuldade para encontrar estes equipamentos no mercado, eles devem ser adquiridos na medida do possível e disponibilizados a todos os Servidores que ainda estejam em trabalho presencial e em contato com os jurisdicionados. 

Tão importante quanto a higienização frequente das mãos e rosto, o uso de EPIs por aqueles que continuam em contato frequente com diversas pessoas é fundamental no combate ao contágio e propagação do vírus. 

Embora ainda seja incerto o tempo que se mantem vivo o coronavírus (Covid-19) em superfícies de diferentes materiais, é certo que ele sobrevive por um tempo muito maior que aqueles com os quais a ciência está acostumada. Assim, fazer a higienização também das superfícies (tomadas, maçanetas, celulares, e até mesmo itens de supermercado) deve ser parte do dia a dia de quem está no trabalho presencial, bem como dos Servidores em isolamento. 

O uso constante de luvas, máscaras e álcool gel deve ser direito dos Servidores e garantido pela administração dos Fóruns.

 

Imagem: Getty Images


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas