DESTAQUES

Notícias

ALMG tem novas medidas para contenção do coronavírus

25 de Março de 2020 10:20:52


Em função da pandemia de coronavírus, o expediente ordinário de trabalho da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) será realizado em regime remoto, mantido o funcionamento presencial às terças, quartas e quintas-feiras, das 12 às 18 horas. A decisão está na Deliberação da Mesa 2.736, de 2020, que será publicada no Diário Administrativo desta sexta-feira (20/3/20).

A nova norma complementa a Deliberação 2.733, de 2020, que trouxe uma série de medidas para conter a propagação do vírus Covid-19. Durante o período de trabalho remoto, a deliberação prevê também a recomendação de que os servidores permaneçam em casa e à disposição para eventual convocação ao trabalho presencial.

A deliberação também ressalta que os titulares dos órgãos da área administrativa que entendam necessária a continuidade de funcionamento presencial dos respectivos órgãos além dos dias e horários previstos na nova norma deverão elaborar escalas de trabalho para assegurar a realização dos serviços.

Nos dias de atividade presencial, está mantida a possibilidade de flexibilização do funcionamento dos setores, asseguradas as funções de cada área, seja com rodízio de equipes ou com trabalho remoto (home office), dispensado o registro de ponto.

Com essas medidas, a ALMG pretende garantir o exercício de suas funções constitucionais, preservando a segurança das pessoas que circulam nas suas dependências. Para o presidente Agostinho Patrus (PV), a continuidade do funcionamento normal do Poder Legislativo é fundamental neste momento delicado.

“É importante que o Parlamento esteja aberto para discutir propostas para a solução de problemas que afetam a sociedade mineira durante a pandemia de coronavírus”, defende o parlamentar.

Foto: Assembleia Legislativa de Minas Gerais / Foto: Clarissa Barçante


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas