DESTAQUES

Notícias

SERJUSMIG substitui serviço de plano de saúde e contrata Unimed BH. Entenda as mudanças

23 de Junho de 2020 15:01:32


No dia 10 de junho, o SERJUSMIG assinou contrato com a nova prestadora de serviço para plano de saúde: a Unimed BH, com cobertura estadual para atendimentos eletivos e nacional para urgências e emergências. Desta forma, a partir de 1º de setembro de 2020, o plano de saúde do SERJUSMIG passará a ser Unimed BH.

Comprometida com a saúde, a oferta de um serviço de qualidade e um custo beneficio justo, após meses de estudos e avaliações jurídicas e econômicas, a direção do Sindicato definiu pela substituição do serviço da Unimed Vale do Aço.

Entre as muitas razões, foi levada em consideração a capacidade da Unimed BH frente às demais operadoras nacionais, como empresa de grande porte, com todos os processos informatizados e de fácil acesso por parte dos associados, além de ser considerada a “melhor entre as maiores”.

Em carta enviada aos associados do SERJUSMIG nesta segunda-feira, a entidade explica as muitas vantagens apresentadas pelo novo serviço e detalha os passos para a alteração.

 

ACESSE AQUI O INFORME EXCLUSIVO AOS ASSOCIADOS QUE POSSUEM PLANO DE SAÚDE COM PAGAMENTO VIA BOLETO

 

Migração da Carteira de Convênio

A substituição exige uma série de ações por parte do SERJUSMIG, da Unimed BH, e a colaboração dos associados, principalmente aqueles que já possuem plano de saúde pela Unimed Vale do Aço. 

Durante os próximos meses, será realizado um amplo processo de transição, com prazo final em agosto. Para sua efetivação, é necessária a assinatura do Termo de Aceite por TODOS os titulares dos planos. A migração da carteira irá garantir a permanência dos “agregados” aos novos planos, condição inegociável por parte da Diretoria do SERJUSMIG para a contratação do novo serviço. 

O Termo de Aceite será enviado no formato digital, por e-mail, pela equipe da Unimed BH aos titulares dos planos, no período compreendido entre 8 e 15 de julho. Caso o Servidor tenha mais de um plano, com diferença entre si e agregados, pode ser que receba mais de um Termo, sendo necessária a assinatura de todos. Assim, pedimos aos nossos associados que realizem a atualização de seus dados cadastrais aqui, a fim de lhes ser remetido o Termo de Adesão. É imprescindível fornecer, quando da atualização cadastral, um e-mail e se possível número de telefone com Whatsapp.

O associado titular do plano tem impreterivelmente até o dia 18/08/2020 para assiná-lo, pois sem o mesmo seu plano de saúde, bem como o de seus dependentes e/ou agregados estará automaticamente cancelado, já que a partir de então o SERJUSMIG terá cancelado seu convênio com a Unimed Vale do Aço.

A carteirinha de usuário atual do convênio da Unimed Vale do Aço é válida somente até o dia 31/08/2020. O uso da mesma posterior à data é ilegal e poderá causar dissabores financeiros e legais por utilização indevida.

 

Alteração dos valores dos planos 

O SERJUSMIG disponibiliza materiais para consulta e esclarecimentos dos serviços oferecidos pela Unimed BH, além das tabelas contendo os valores dos planos oferecidos (Unimax e Unipart).

Alguns ajustes podem impactar os associados, mas, na maioria dos casos, é possível a opção de aderir a um produto mais barato que o atual e com condições de coparticipação “zero” em alguns procedimentos, como internações clínicas/cirúrgicas, parto, quimioterapia e outros. Sugerimos a leitura completa dos materiais de divulgação entregues e também daqueles disponíveis em nosso site, para avaliação da melhor escolha.

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer!


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas