DESTAQUES

Notícias

Com 2.464 votos válidos, Comissão Eleitoral empossa nova Diretoria Executiva do SERJUSMIG

11 de Março de 2016 23:09:37


Terminou agora há pouco, a apuração dos votos referentes às eleições SERJUSMIG 2016-2019. Às 17h desta sexta-feira, 11/3, foi encerrado o período de recolhimento dos votos, tanto nas urnas de Belo Horizonte, quanto para o recebimento das cartas-respostas. Às 17h30, membros da Comissão Eleitoral, acompanhados por representantes da chapa “Ética, Compromisso e Luta!”, retiraram todos os envelopes recebidos até aquele momento pela a agência dos Correios para a qual foram direcionados os votos dos Servidores de todo o Estado, processo este devidamente documentando por meio de fotos e vídeo.

Às 18h, teve início a apuração, realizada na sede do Sindicato, juntamente com a transmissão ao vivo, disponível a qualquer pessoa que acessasse o link previamente disponibilizado. Uma forma de tornar ainda mais transparente o pleito, que foi marcado, do início ao fim, pela obediência rigorosa ao Estatuto e ao Regimento Interno do SERJUSMIG, e também à norma expedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que tornou obrigatória a realização de eleições, mesmo no caso de candidatura de chapa única, como foi o caso este ano.

No início do processo de apuração, os membros da Comissão Eleitoral separaram por comarcas todos os envelopes recebidos. Em seguida, deu-se início ao processo de conferência dos envelopes, para assegurar sua legitimidade; a abertura de cada envelope e posterior separação das cédulas, que seguiu, de forma intransigente – como pôde ser acompanhado em tempo real por qualquer interessado – todos os procedimentos necessários para a manutenção do sigilo dos votos recebidos; e, por fim, à contagem dos votos, com a separação de nulos, brancos e válidos.

Às 23h45, o presidente da Comissão Eleitoral, Elerson Márcio, fez o pronunciamento final, também transmitido ao vivo, contabilizando 2.464 votos validos, 59 votos brancos e 35 votos nulos, num total de 2.558 cédulas recebidas, conferindo, assim, a vitória da chapa “Ética, Compromisso e Luta!”

Conforme rezam o Estatuto e o Regimento do SERJUSMIG, imediatamente após o término da apuração, foi dada posse à nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o mandato 2016-2019 do Sindicato dos Servidores da Justiça de Minas Gerais.

(Mais fotos estão disponíveis na página do SERJUSMIG no Facebook. Confira a cobertura completa, com mais fotos e vídeos, na próxima segunda-feira, dia 14/3).


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas