DESTAQUES

Notícias

SERJUSMIG participa de Seminário Virtual sobre as reformas no Governo Zema

29 de Junho de 2020 15:57:53


No último sábado, 27, representado pela sua vice-presidente Sandra Silvestrini, o SERJUSMIG participou do “Seminário Virtual sobre a Reforma da Previdência, Administrativa, Sindical e Desmonte do IPSEMG no Governo Zema”

Realizado pelo mandato participativo e popular da deputada estadual Beatriz Cerqueira, o seminário contou com a composição de mesa com o deputado federal Rogério Correia, deputados de Minas Gerais André Quintão e Betão, presidenta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil-CTB, Valéria Morato, e o presidente da Central Única dos Trabalhadores-CUT, Jairo Nogueira Filho.

Acompanharam o Seminário, que foi apresentado ao vivo pela página do Facebook da deputada Beatriz Cerqueira, parlamentares e população de todo o estado de Minas Gerais, alcançando, ao vivo, cerca de 21 mil pessoas.

Participaram do seminário, ainda, diversas representações de entidades sindicais, dentre elas o SERJUSMIG. A diretora Sandra Silvestrini reforçou a importância da participação dos Servidores do Poder Judiciário contra as reformas de Zema, que também sofrem as muitas consequências para a saúde física e mental durante a pandemia do novo coronavírus no país. 

“É um momento de união, e provocar a desavença colocando os Servidores do Poder Judiciário como privilegiados é incorreto. Nos chantageiam afirmando que é preciso acabar com direitos para não atrasar salários ou para acertar os atrasados, sempre colocando o salário como prêmio e não como retribuição do trabalho. E um trabalho tão fundamental que é esse prestado pelo Servidor Público, que garante à população o acesso a tantos direitos”, denuncia Sandra.

Ela lembra a importância da atuação judicial contra as Reformas de Zema, como as ações populares ajuizadas por diretores do SERJUSMIG no último dia 23, bem como a também ação popular da deputada Beatriz

“Temos que nos unir e lutar contra essas Reformas cruéis, nós e a população, já que qualquer ação do governo que prejudique o Servidor Público está também afetando a população, que é usuária deste serviço”, convoca Sandra. 

Aqueles que não puderam acompanhar o Seminário ao vivo podem acessá-lo na página do Facebook da deputada Beatriz Cerqueira.

 

#NÃOaosRetrocessos
#NenhumDireitoAMenos
#NãoàReformaDaPrevidênciaEstadual

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas