DESTAQUES

Notícias

SERJUSMIG participa do quadro “Fala Servidor” da TV ALMG, onde denuncia Reforma da Previdência

29 de Julho de 2020 18:44:28


Em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desde meados de junho, a Reforma da Previdência aguarda o retorno dos trabalhos parlamentares, em recesso desde o dia 20 de julho. 

Durante este período, a TV Assembleia realiza uma série de vídeos com a participação de sindicatos e entidades representativas de Servidores Públicos em Minas Gerais, no quadro “Fala Servidor sobre a Reforma da Previdência”. Com duração entre 3 e 5 minutos, os Servidores apresentam sua posição sobre a Reforma de Zema.  

Assista a participação do SERJUSMIG, com Sandra Silvestrini, vice-presidente, onde apresenta críticas da categoria à Reforma da Previdência enviada à Assembleia. O SERJUSMIG denuncia que não houve nenhum diálogo antes do envio da proposta e o momento de pandemia dificulta a discussão democrática do tema. 

A dirigente do SERJUSMIG contestou afirmações do Governo de Minas, como a de que há um déficit atuarial na previdência e a de que o estado não tem como manter a folha de pagamento. Criticou o aumento da idade mínima para a aposentadoria das mulheres, as alíquotas propostas e o fatiamento do Ipsemg.

Assim que retornar a tramitação das matérias na casa, a Proposta de Emenda à Constituição-PEC 55 deve ser debatida pela Comissão Especial da Reforma da Previdência. Já o Projeto de Lei Complementar-PLC 46 está na Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social-TAP. As comissões não têm data definida para retorno dos debates.

Para acompanhar a série e assistir a outros vídeos, acesse o portal de ALMG


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas