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Plano de Saúde Unimed BH: Perguntas e Respostas

21 de Agosto de 2020 18:50:30


Desde o mês de junho, o SERJUSMIG apresentou aos Servidores e associados o novo convênio de Plano de Saúde administrado pela UNIMED BH. Dali pra frente, em parceria com a prestadora, o Sindicato realiza campanha para novas inclusões, além do processo de migração do plano para aqueles que já tinham contrato com o antigo convênio.

Com a proximidade da vigência do novo Plano de Saúde em relação àqueles que realizaram a migração, o que ocorrerá no dia 1º de setembro, o SERJUSMIG se esforça para atender a todos que necessitem fazer alterações ou tenham ainda quaisquer dúvidas relacionadas ao tema. Selecionamos as principais dúvidas que chegam até a equipe de atendimento SERJUSMIG – UNIMED BH, com respostas que buscam atender casos gerais. Confira:

 

Perguntas e respostas: 

1. Como faço para alterar dados errados no Termo de Aceite? A alteração de dados ou informações de escolha do plano pode ser feita após o tombamento junto à Unimed BH. Você encaminhará as informações que deseja corrigir para os e-mails planodesaude@serjusmig.org.br, saude@serjusmig.org.br ou saude.sjm@serjusmig.org.br, com cópia de documento ou o comprovante com os dados corretos.
Obs.: Se o erro apresentado no Termo de Aceite for a data de nascimento de algum dos usuários, após a assinatura eletrônica do mesmo, deverá ser enviada uma cópia do documento para os e-mails citados acima para ajuste imediato.

2. Alguns dados e informações estavam incorretas no Termo de Aceite. A carteirinha virá errada? Vou pagar pela segunda via? Será preciso avaliar cada caso, a depender dos dados a serem alterados e a base dos erros. 

3. Fiz a atualização cadastral, mas não recebi o Termo de Aceite (ou ele expirou e não recebi um atualizado). Vou perder o plano em caso de vencimento do prazo? Não, o SERJUSMIG e a Unimed BH irão garantir que todos recebam o Termo de Aceite e sejam incluídos no plano. Estamos buscando contato via e-mail, correios ou vias eletrônicas com cada um dos associados que ainda não completaram a migração. 

4. Faço o pagamento via boleto. Já enviei toda a documentação exigida para a migração. Como saber se correu tudo bem? Pedimos que aguarde até a 1ª semana de setembro, prazo final para a chegada das carteirinhas nas residências. Caso não receba a sua, fale com o Sindicato (contatos ao fim da matéria), que poderá acessar uma lista atualizada com os nomes que ainda não fizeram adesão. 

5. Quando chegarão as novas carteirinhas da Unimed BH? Devido à luta dos trabalhadores dos Correios por direitos, que realizam greve neste momento, espera-se que os cartões estejam disponíveis nas residências até a 1ª semana de setembro. Enquanto isto, você poderá acessar atendimentos através do cartão virtual, veja como na pergunta abaixo. 

6. Ainda estou sem a carteirinha. Como posso acessar meu cartão virtual da Unimed BH? Você deve baixar o aplicativo Unimed BH (Versão para Android e IOS) e fazer seu cadastro. Após iniciar sua sessão, passe a tela principal para o lado com os dedos. Clique na imagem do cartão para acessar sua carteirinha virtual!

7. Quando posso mudar (ou algum dependente) o modelo de pagamento ‘via boleto’ para ‘desconto em folha’? A migração pode ser realizada a qualquer momento, contanto que haja margem disponível no contracheque.

8. Futuramente eu posso mudar o plano e/ou acomodação minha e/ou dos meus dependentes? Se sim, qual será o procedimento? Sim. Basta pedir alteração para o Sindicato (contatos ao fim da matéria), que procederá a troca junto à Unimed BH, observada a data de inclusão mensal (até dia 24 de cada mês) para vigência no mês posterior. Dependentes deverão obedecer às mesmas condições de plano e acomodação do titular. 

9. Futuramente posso incluir ou retirar o Unimed Odonto no plano meu e/ou de meus dependentes? Sim. Entretanto, não será possível inclusão de dependente sem que o titular seja usuário do serviço. Em caso de exclusão do titular, os dependentes também serão excluídos.

10. Pago via boleto e mandei a solicitação de cancelamento para a Unimed Vale do Aço só em meu nome, mesmo tendo outros titulares no plano. E agora? Não serão cancelados os planos dos demais? Se você é o titular do plano e possui dependentes, basta enviar somente um cancelamento. Agora, se você recebe mais de um boleto mensal da Vale do Aço, você deverá fazer o pedido de cancelamento para o titular que consta em cada um dos boletos.

11. Por que alguns parentes meus, na Unimed Vale do Aço eram meus dependentes e agora são titulares do próprio plano? Como a escolha de planos para o titular e os dependentes pode ser distinta, o Termo de Aceite e as carteirinhas serão separadas. Mas eles seguem como dependentes do titular, e estão vinculados na base de dados do SERJUSMIG. 

12. Posso futuramente passar algum parente de titular para dependente? Isso não será possível.  

13. Posso mudar de acomodação? Se sim, tem carência? É possível mudar de acomodação posteriormente ao contrato do plano. Feita a alteração até o dia 25/10 a mudança é sem carência, mas após essa data a carência na alteração de enfermaria para apartamento é de 180 (cento e oitenta) dias. 

14. É possível ter acomodação enfermaria e caso precise de internação posso ficar em apartamento? Não. O produto define a acomodação.

15. Qual prazo de carência na mudança do plano Unipart para Unimax? Não tem carência.

16. Qual a carência para o plano Odontológico? Para inclusão até dia 25/10, não há carência. Após esta data, 24 (vinte e quatro) horas para urgências e 90 (noventa) dias para atendimentos eletivos.

17. Qual a cobertura do Odonto? A cobertura é extensa. Para vê-la por completo, acesse o rol de coberturas da ANS para o produto "essencial".

18. Porque a cobrança de R$ 30 (trinta reais) para os associados que farão pagamento via boleto? O Fundo de Serviços Auxiliares foi criado para suportar os custos de emissão de boletos e convênio de débito automático junto ao Banco, além da criação de um setor de cobranças que não existia no Sindicato antes do novo acordo. Este fundo cobrirá exclusivamente os custos com esses novos serviços.

 

Confira maiores detalhes e tabelas vigentes na página da Unimed BH, disponível no site do SERJUSMIG. Caso sua dúvida persista, entre em contato com nosso time de atendimento sobre Plano de Saúde: 
Elexsandra: (31) 97179-0667
Hegrid: (31) 99873-8630
Patrícia: (31) 97167-0381
Kênia (exclusivo para atendimento aos aposentados): (31) 99513-6592
Ou pelos e-mails: saude@serjusmig.org.br / saude.sjm@serjusmig.org.br / planodesaude@serjusmig.org.br

 

Novas inclusões/vendas
Marcelo Wardil: (31) 99987-2526 – marcelo.serjusmig@gmail.com

 

Você também pode entrar em contato com qualquer uma das Regionais do Sindicato para obter informações sobre o Plano de Saúde UNIMED BH – SERUSMIG. Todas as funcionárias das Regionais estão devidamente treinadas e capacitadas para o atendimento.

Regionais SERJUSMIG:
Governador Valadares: Lucimar    
(33) 99197-7626 - regionalgovernadorvaladares@serjusmig.org.br
Manhuaçu: Daiana 
(33) 98762-4975/98422-8303 - regionalmanhuacu@serjusmig.org.br
Poços de Caldas: Andrea    
(35) 98401-5851 - regionalpocosdecaldas@serjusmig.org.br
Teófilo Otoni: Luana    
(33) 98705-2271 - regionalteofilootoni@serjusmig.org.br
Uberlândia: Rosângela
(34) 99681-6763 - regionaluberlandia@serjusmig.org.br
Juiz de Fora: Érika    
(32) 98817-3134 - regionaljuizdefora@serjusmig.org.br
Montes Claros: Leila    
(38) 99907-1136 - regionalmontesclaros@serjusmig.org.br
Pouso Alegre: Ana Karina    
(35) 99726-1908 - regionalpousoalegre@serjusmig.org.br
Uberaba: Fernanda 
(34) 99814-0795 - regionaluberaba@serjusmig.org.br

 

Cuidar de você, esse é o plano!


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