DESTAQUES

Notícias

Plenária Nacional reúne centenas de Servidores e entidades, e define luta para dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público

26 de Outubro de 2020 18:27:45


Este sábado, 24, foi um importante marco na luta em defesa do Serviço Público e direitos dos trabalhadores no Brasil. Diante da necessidade de unidade e organização da classe trabalhadora para enfrentar os ataques do Governo Bolsonaro contra os Servidores e Serviços Públicos, foi realizada, por plataforma online, a Plenária Nacional em defesa dos Serviços Públicos e das Empresas Estatais durante toda a tarde. 

O SERJUSMIG, representado por sua vice-presidente Sandra Silvestrini, esteve entre os quase 400 funcionários públicos e representações de organização de trabalhadores no encontro, com 19 estados presentes e as principais centrais sindicais, como Central Única dos Trabalhadores-CUT, CSP Conlutas, Central dos Trabalhadores do Brasil-CTB e outras. Sandra representou também a FENAJUD, em conjunto com outros membros da direção da entidade. O SERJUSMIG também se fez presente na condição de Membro da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, também com outros representantes. 

Entre os ataques à população e Servidores debatidos no encontro, o principal deles é a Reforma Administrativa, em trâmite no Congresso Nacional desde o dia 03 de setembro, pela Proposta de Emenda Constitucional-PEC 32/2020. A Reforma do governo prevê uma profunda mudança no papel do Estado no Brasil, com a precarização do Serviço Público, retirada de direitos dos Servidores e o início do modelo de Estado Mínimo.

 

Dia do Servidor Público é dia de luta!

Foi definido o dia 28 de outubro, próxima quarta-feira, como dia de luta contra a Reforma e em defesa do Serviço Público, com ações on-line e presenciais, como panfletagens, carreatas e outras. As manifestações devem ocorrer em quase todos os estados do país. Em Minas Gerais, serão definidas as ações e o SERJUSMIG irá divulgar assim que possível.

Além de aprovação de manifestos contra a Reforma Administrativa, contra as privatizações e em favor da proteção ao meio ambiente, foram pensados também os próximos passos da luta e da organização dos trabalhadores, com reuniões, campanhas e outras ações.

A Plenária Nacional foi transmitida pelo canal da CSP-Conlutas e pode ser vista a qualquer momento. 

#EuDefendoServicosPúblicos


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas