DESTAQUES

Notícias

Mobilização online de Servidores e Servidoras para barrar a Reforma Administrativa. Participe!   

20 de Novembro de 2020 14:58:11


Principal vilã dos Serviços Públicos e dos direitos do Servidor, a Reforma Administrativa tramita no Congresso Nacional há pouco mais de dois meses, desde o dia 03 de setembro, pela Proposta de Emenda Constitucional - PEC 32/2020.

A proposta coloca em cheque a prestação e qualidade do Serviço Público e os direitos dos Servidores, pois acaba com a estabilidade do trabalhador, possibilita a extinção de Órgãos Públicos, promove a retirada de direitos e a redução no papel do Estado na prestação de serviços essenciais à população, dentre os muitos retrocessos que o texto traz. 

Diante da tentativa de Rodrigo Maia em retomar a tramitação da Reforma no Congresso, após uma ação de parlamentares de oposição junto ao Supremo Tribunal Federal - STF, a participação dos Servidores da Justiça de Minas Gerais para fortalecer as inciativas contra a PEC 32 torna-se ainda mais necessária.

Servidores Públicos e sociedade se organizam em campanhas nacionais contra a Reforma, a exemplo do Movimento a Serviço do Brasil, lançado no dia 05 deste mês, o qual o SERJUSMIG faz parte juntamente com dezenas de entidades.

 

Pressão sobre parlamentares indecisos e com ressalvas à PEC 32/2020 poderá definir futuro do Serviço Público no país

A FENAJUFE - Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União realizou um levantamento sobre o posicionamento dos deputados federais em relação à Reforma Administrativa. Convocamos os Servidores e Servidoras a pressionar os deputados federais, principalmente aqueles que se apresentam favoráveis à PEC 32 ou estão indecisos.

Os contatos dos deputados podem ser encontrados na tabela de levantamento da FENAJUFE, com e-mails e telefones dos gabinetes. Acesse também a listagem com endereços eletrônicos (e-mails) e o perfil da rede Twitter de cada deputado federal. 

Sugestão de texto aos deputados favoráveis: 
Caro(a) deputado(a), 
Sou Servidor(a) Público(a) da Justiça de Minas Gerais e me orgulho de servir à população do meu estado e país, confiante na importância do papel do Serviço Público de qualidade na vida de cada um dos brasileiros e brasileiras. É com esta confiança que busco lhe persuadir a repensar seu posicionamento diante da Proposta de Emenda Constitucional-PEC 32/2020, a Reforma Administrativa. 
Não destrua o Serviço Público! Vote contra a PEC 32!

Sugestão de texto aos deputados indecisos: 
Caro(a) deputado(a), 
Sou Servidor(a) Público(a) da Justiça de Minas Gerais e me orgulho de servir à população do meu estado e país, confiante na importância do papel do Serviço Público de qualidade na vida de cada um dos brasileiros e brasileiras. É com esta confiança que busco lhe persuadir a pensar com responsabilidade seu posicionamento diante da Proposta de Emenda Constitucional-PEC 32/2020, a Reforma Administrativa.
Não coloque em risco o Serviço Público! Vote contra a PEC 32!

Participe e acompanhe as ações do Movimento a Serviço do Brasil em seu site oficial, onde constam vídeos e outros materiais informativos. Assine a petição online contra a Reforma Administrativa, que já conta com mais de 1000 participações! Não deixe de votar na enquete da Câmara dos Deputados, na opção “discordo totalmente”.

#NãoàPEC32
#PECdaRachadinha
#EuDefendoServiçosPúblicos

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas