DESTAQUES

Notícias

Com alta nos casos de Covid-19, SERJUSMIG realiza nova pesquisa de segurança nas Comarcas de MG. Participe!

26 de Novembro de 2020 14:03:45


A 2ª onda de contágio pelo novo coronavírus parece finalmente ter chegado ao Brasil. Dados do Consórcio da Imprensa apontam que foi identificado, no dia 20 de novembro, um aumento de 54% nas mortes por Covid-19 em comparação à média dos 14 dias anteriores, e uma alta de 77% nos casos de contágio. O número de contaminados no país até esta quarta, 25, já superou a marca de 6 milhões, além de mais de 170 mil óbitos em decorrência da doença.

Na Nota Técnica – 22/11/2020 Situação da Pandemia de Covid-19 no Brasil, pesquisadores afirmam que “a situação no Brasil se deteriorou fortemente nas últimas duas semanas, e o início de uma segunda onda de crescimento de casos já é evidente em quase todos os estados, de forma particularmente preocupante nas regiões mais populosas do país”. 

Preocupado com a saúde dos Servidores e Servidoras do Poder Judiciário Mineiro e da população em geral, o SERJUSMIG realiza novo levantamento das condições de contágio e riscos entre os Servidores da Justiça.

Pouco mais de quatro meses após a última pesquisa, é sabido que o resultado não será o mesmo, pois a pandemia é dinâmica e a situação pode ser diferente em cada região de Minas Gerais. É preciso conhecer as atuais condições das unidades judiciárias no estado para buscar as melhores formas de proteção, providências administrativas, políticas e/ou jurídicas do SERJUSMIG. 

A atual situação torna ainda mais importante o respeito às regras e recomendações para diminuir o impacto do crescimento dos casos e mortes por Covid-19, normas já conhecidas e pouco seguidas:
- Lavar as mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool 70%;
- Manter uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando;
- Usar máscara quando não for possível manter o distanciamento físico;
- Não toque nos olhos, no nariz ou na boca;
- Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar;
- Saia de casa somente quando necessário;
- Fique em casa se você se sentir indisposto;
- Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar;
- Ligue com antecedência para o plano ou órgão de saúde e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.

A pesquisa ficará disponível até a próxima sexta-feira, 11 de dezembro, às 18h. Participe!

 

Denúncias

O SERJUSMIG segue vigilante em relação às condições e à estrutura de trabalho dos Servidores e Servidoras do Poder Judiciário Mineiro, sobretudo em relação às medidas de proteção durante a pandemia de COVID-19. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular, encaminhe sua denúncia ao Sindicato! Basta enviar mensagem para o e-mail denuncia.covid@serjusmig.org.br explicando o problema e mencionando o local (Comarca/Vara). Não é necessário se identificar!

A partir da sua denúncia o SERJUSMIG irá adotar todas as providências necessárias para combater a COVID-19 e proteger a vida e a saúde dos Trabalhadores da Justiça.

Têm sido tempos difíceis. A responsabilidade e cuidado coletivo exigem esforços como o distanciamento social e a observância de diversas normas de proteção. É preciso lembrar que já vencemos parte da batalha, mas a pandemia ainda não acabou. Seguiremos juntos e com respeito à saúde de todos, pois, em breve, teremos acesso a uma vacina eficaz e poderemos estar juntos novamente.

 

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas