DESTAQUES

Notícias

SERJUSMIG requer suspensão imediata do trabalho e atendimento presencial diante do aumento de casos de COVID-19

04 de Dezembro de 2020 17:56:14


Comprometido com a saúde e a vida dos Servidores e usuários da Justiça, o SERJUSMIG enviou ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais-TJMG, em caráter de urgência, o Ofício nº 88/2020, requerendo providências visando à prevenção ao contágio e disseminação da COVID-19.

O Sindicato requer à Direção do TJMG a suspensão imediata do trabalho e atendimento presencial em todas as unidades judiciárias do estado, retornando à modalidade de trabalho remoto e plantão extraordinário somente em casos estritamente necessários. 

Com o aumento dos casos de COVID-19, o momento exige atenção prioritária à vida dos trabalhadores, evitando a exposição ao alto risco de contaminação por COVID-19 e novos óbitos, inclusive.

Em parceria com o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais-SINDSEMP-MG, o SERJUSMIG realiza campanha de conscientização sobre a gravidade da situação, com postagens nas redes sociais e envio de cartazes aos postos de trabalho de todo o estado, para afixação em locais de grande visualização.

O SERJUSMIG também enviou máscaras aos Servidores filiados e, para reduzir as aglomerações, decidiu suspender as verbas tradicionalmente concedidas para a realização das confraternizações nas Comarcas do estado, sendo coerente com a luta pela garantia dos cuidados à saúde dos Servidores e população em geral. Para o próximo ano, o Sindicato garante o repasse das verbas, e estuda uma forma de incrementar o recurso.

Sabemos que a saudade está grande, mas ainda é preciso manter o distanciamento e evitar aglomerações até que a solução da pandemia seja encontrada. Mantendo as medidas de segurança, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, voltaremos a reunir com amigos, colegas e familiares com saúde e alegria de ter todos reunidos.

#CovidZero

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas