DESTAQUES

Notícias

Vacinação nacional contra COVID-19 pode começar no dia 21, segundo fonte

14 de Janeiro de 2021 11:20:48


No combate ao novo coronavírus (SARS-CoV-2), o Brasil ainda não definiu uma data oficial para o início da vacinação, em massa, contra a COVID-19. Nesta quarta-feira (13), circulou a informação de que o Ministério da Saúde avaliava promover a imunização de um profissional de saúde e uma pessoa idosa, grupos considerados prioritários, durante um evento no Palácio do Planalto, em Brasília, na próxima terça (19). A vacina escolhida para isso seria a de Oxford. 

Além do evento onde os primeiros brasileiros seriam imunizados, existe uma alta expectativa quanto ao início da vacinação nacional contra a COVID-19. Nesse sentido, uma fonte do governo afirmou que o Ministério da Saúde pretende iniciar a vacinação, em massa e em todos os estados, no próximo dia 21 de janeiro, segundo apurou o jornal Valor Econômico. 

Isso porque não haveria tempo hábil para a organização de uma estrutura capaz de atingir todos os estados e distribuir as vacinas em apenas seis dias. Para entender a situação, as doses do imunizante contra a COVID-19 não chegaram ao país. Na quinta-feira (14), um avião brasileiro deve decolar rumo a Mumbai, na Índia, para importar as duas milhões de doses do imunizante contra o coronavírus, já adquiridas pelo Ministério da Saúde.  

Depois da chegada das doses, ainda será preciso inspecionar, reembalar e fazer outros procedimentos com as vacinas desenvolvidas pela farmacêutica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, importadas da Índia. Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também precisará aprovar, de forma emergencial, a vacina de Oxford. 

Devido a essa complexa logística envolvida, é importante ressaltar que tais informações se tratam apenas de previsões para o início da vacinação contra a COVID-19 no Brasil. 

 

Fonte: Canaltech


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas