DESTAQUES

Notícias

PEC Emergencial está sendo votada. Mobilize-se!

03 de Março de 2021 19:21:42


O Senado Federal iniciou a discussão em plenário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186, apelidada de PEC Emergencial. A proposta prevê um rigoroso ajuste fiscal, que pode congelar os salários no Serviço Público, vedar a realização de concursos e eliminar a exigência de investimentos mínimos em saúde e educação, entre outras medidas de ataque ao Serviço Público.  Por essa razão, O SERJUSMIG e entidades parceiras realizam ampla mobilização contra a aprovação da PEC. 

Na última semana, o Sindicato afixou cartazes em diversas comarcas do estado, com mensagens apontando a relação entre o Serviço Público e o combate à pandemia. Além disso, desde que a PEC Emergencial foi encaminhada ao Congresso, em 2019, o Sindicato tem realizado ações nas redes e junto à imprensa, com vistas a conscientizar a população e pressionar os parlamentares. Destaque para o último SERJUSMIG ao Vivo, realizado na última semana, com a participação do economista Thiago Rodarte, do DIEESE, e Humberto Lucchesi, mestre em Direito Administrativo pela UFMG. 

 
Banner no Fórum unidade Raja Gabáglia, em Belo Horizonte.

 


Afixação de banners em Buritis, no Noroeste de Minas Gerais.

 


Banner afixado em Formiga, região Centro-Oeste de Minas.

 

Reuniões com representantes dos trabalhadores no Congresso também têm ocorrido, como na última segunda-feira (1º), quando o Sindicato participou da 30ª reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público para tratar da tramitação das PECs 186/2019 e 32/2020. A reunião contou com a participação de várias entidades representativas dos Servidores Públicos e dos deputados federais Paulo Ramos (PDT/RJ) e Rogério Correia (PT/MG).

Ao mesmo tempo, o SERJUSMIG conclama todos os Servidores interessados na questão a pressionarem os Senadores pela rejeição da PEC 186, a realizeram o debate com familiares, amigos, conhecidos, colegas de trabalho e a divulgarem as ações do Sindicato em suas redes sociais. 

Neste momento, o Movimento a Serviço do Brasil, do qual o SERJUSMIG é parte ativa, realiza um twittaço com a tag  #PECemergencialNÃO. Convidamos todos os Servidores a aderirem a esta mobilização. 

 

Acesse aqui a lista com as REDES SOCIAIS DOS SENADORES e pressione!

Acesse aqui a lista com os CONTATOS DOS SENADORES e pressione!

Vote aqui contra a PEC 186/19 na consulta pública do Senado.

 

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer!


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas