DESTAQUES

Notícias

SERJUSMIG lança calculadora das aposentadorias dos Servidores após reforma

06 de Abril de 2021 15:12:28


Como parte das iniciativas para manter os servidores informados sobre seus direitos e os impactos da reforma da Previdência do Estado de Minas Gerais, o SERJUSMIG lançou uma calculadora virtual da previdência.

O aplicativo permite, de maneira simples, identificar a data provável para a aposentadoria do servidor e o tempo necessário restante, além do tempo para atingir a integralidade no valor do benefício. Esses cálculos levam em conta a regra dos pontos, idade mínima, pedágio de 50% e aposentadoria integral. 

Para fazer uso do aplicativo, o Servidor precisa informar a sua data de nascimento, sexo, período de contribuição (incluindo eventuais averbações), data de início no serviço público e no último cargo.

O especialista em previdência e consultor jurídico do SERJUSMIG, Dr. Diego Leonel, explica de forma didática, em vídeo, o passo a passo para utilização da nova ferramenta.


 

Calculadora de contribuições

Durante a tramitação da reforma, em parceira com o economista e membro do Dieese, Thiago Rodarte, o SERJUSMIG já havia disponibilizado outro aplicativo semelhante, que calcula o impacto da Reforma da Previdência no bolso do Servidor, considerando as novas alíquotas de contribuição previdenciária.

O aplicativo está disponível nesta página. O economista Thiago Rodarte também explica a iniciativa de construir a calculadora da contribuição previdenciária e como utilizá-la, no vídeo.

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas