DESTAQUES

Notícias

PV 2019: TJMG publica resultado inicial

14 de Maio de 2021 21:18:37


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais-TJMG divulgou no Diário do Judiciário eletrônico desta sexta-feira (14) a classificação preliminar dos candidatos inscritos na Promoção Vertical referente ao Edital nº 01/2019.

O apontamento de vagas foi retificado pelo Tribunal na última quarta-feira (12), conforme noticiou o Sindicato, com acréscimo de 21 vagas, sendo 19 para a 1ª Instância e duas para a 2ª.

 

Confira a classificação preliminar dos candidatos    

 

Pedido de Reconsideração e Recurso

O Servidor que se sentir prejudicado e quiser apresentar pedido de reconsideração e interpor recurso contra as notas atribuídas e/ou a classificação preliminar tem os seguintes prazos:

  • 10 (dez) dias corridos, a partir do primeiro dia útil subsequente à publicação do resultado inicial, para apresentar pedido de reconsideração à Comissão Examinadora da Promoção Vertical - COMPROVE; 
  • 10 (dez) dias corridos, a partir do primeiro dia útil subsequente à publicação da resposta ao pedido de reconsideração, para interpor recurso junto ao Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes - EJEF e 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Tiago Pinto.

Para apresentar o pedido de reconsideração, o candidato deverá gerar o documento “Pedido de Reconsideração” dentro do mesmo processo eletrônico do tipo “Promoção Vertical 2019” utilizado pelo servidor para a inscrição. Um novo processo SEI destinado ao Pedido de Reconsideração não será considerado. O prazo para apresentação do pedido de reconsideração será de 18 a 27 de maio.

O passo a passo completo para apresentação do pedido de reconsideração e outras informações importantes sobre a fase recursal estão disponíveis no Manual de Preenchimento da Promoção Vertical 2019.

 

Carreira

A carreira dos Servidores e Servidoras do Poder Judiciário Mineiro é uma bandeira permanente de luta do SERJUSMIG, que tem cobrado do TJMG agilidade na tramitação do processo classificatório.

Ademais, o Sindicato segue lutando pela ampliação do número de vagas para PV, pois entende que as vagas apontadas pelo Tribunal são insuficientes, em razão do número de Servidores que se qualificaram para a promoção, muito superior ao número de vagas apontadas.

O SERJUSMIG segue cobrando do Tribunal, também, a imediata publicação do processo classificatório referente ao ano de 2020. O Edital da PV 2020 será o primeiro em que os Servidores das duas instâncias concorrerão às mesmas vagas, em edital unificado, trazendo mais justiça ao processo.

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas