DESTAQUES

Notícias

Vacinação: atendendo a sindicatos, presidente do TJ solicita inclusão de servidores que trabalham com público externo

22 de Julho de 2021 15:47:27


Ofício encaminhado pelo presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes, logo após se reunir com os sindicatos, solicitou ao governo de Minas a inclusão de Servidores e magistrados que atendem ao público externo na atual fase do plano de vacinação contra a Covid-19. 

“Alguns magistrados e servidores integram a linha de frente do Poder Judiciário e, no cumprimento de suas funções, estabelecem contato direto com várias pessoas, em diferentes ambientes e em situações diversas, sendo constantemente expostos aos riscos inerentes de sua rotina profissional, deixando-os mais vulneráveis ao contágio”, ressalta o desembargador. 

Há meses, o SERJUSMIG tem demandado essa solicitação, por meio de ofícios e reuniões com a direção do TJ. Recentemente, ao iniciar as tratativas com os Sindicatos, Gilson Lemes assumiu o compromisso com essa pauta, em live do dia 8 de julho

Conforme o Sindicato tem sustentado, a solicitação tem como fundamento a Lei Estadual 23.787/2021, cujo artigo 2º dispõe que “terão prioridade idosos, profissionais da saúde, quilombolas, indígenas, acautelados, servidores públicos que, em razão de suas atividades, tenham contato com o público, além de outros grupos de risco para a Covid-19 definidos em regulamento”. 

O SERJUSMIG reitera que diversas categorias já foram vacinadas ou estão em processo avançado de imunização, com a obtenção da primeira dose da vacina, como funcionários do sistema de privação de liberdade e trabalhadores industriais, cuja exposição é tão grande quanto a dos Servidores do TJ que atendem ao público externo. 

Para o Sindicato, a vacinação é um pressuposto fundamental da continuidade da prestação do serviço jurisdicional, preservando-se a saúde dos trabalhadores e também dos usuários. 

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer

 


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas