DESTAQUES

Notícias

AGE aprova contas do SERJUSMIG do período de outubro de 2019 a agosto de 2021

04 de Dezembro de 2021 11:39:59


Na manhã deste sábado, 04, foi realizada Assembleia Geral Extraordinária-AGE, durante pausa na programação do XXII Encontro de Delegados do SERJUSMIG, com pauta única de Prestação de Contas do SERJUSMIG. Assim como anunciado, a Assembleia foi aberta a todos os Servidores sindicalizados que desejaram participar, independentemente de estarem ou não no Encontro de Delegados, que acontece em Belo Horizonte, no Dayrell Hotel.

Os diretores apresentaram com detalhes a prestação de contas do período de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2019, 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2020, e, ainda, de 1º de janeiro a 31 de agosto de 2021. Cumprindo o estatuto da entidade, os delegados receberam as contas com tempo hábil de analisá-las com a calma necessária. E, assim que finalizadas as explanações, todos que desejaram puderam se manifestar.

“Se vemos contas que estão no positivo e também sendo realizadas as lutas necessárias, eu bato palmas. Para se fazer uma campanha em defesa dos direitos dos Servidores Públicos, a gente sabe que infelizmente se paga muito caro. Mas é algo que é necessário”, reconhece o Diretor Secretário do SERJUSMIG Adilson Silveira. 

Ele afirma a importância de conscientizar sobre a necessidade de lutas por direitos. “Vamos olhar os gastos, mas com esse pensamento: o saldo está positivo, mas estamos fazendo as lutas necessárias e corretas para garantir direitos?”, sugere. O diretor reforça ainda que sindicato deve estar a serviço da defesa dos direitos e interesses coletivos. 

A servidora aposentada Sãozinha Soares, da Comarca de Senador Firmino, parabeniza a atual gestão pelos investimentos em comunicação. “Quando iniciamos os investimentos no setor de comunicação, nunca imaginávamos que precisaríamos tanto dela como nesse período. Ficamos todos em nossas casas, sem podermos sair, muitos de nós ficamos sem saber o que estava acontecendo. Mas a comunicação do SERJUSMIG foi dez, de lá da minha comarca, de casa, eu ficava sabendo tudo em tempo real”, agradeceu. 

Os presentes aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas dos três períodos.

 

Homenagem

Durante a AGE, foi realizada um minuto de silêncio em homenagem ao Conselheiro Fiscal Jorge Antônio de Almeida, conhecido como Jorginho, bem como aos outros 24 Servidores do Poder Judiciário Mineiro que faleceram acometidos por Covid-19. O conselheiro chegou a participar da elaboração das contas apresentada na manhã de hoje. 

 

Acompanhe as imagens da AGE e do XXII Encontro de Delegados

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas