DESTAQUES

Notícias

Hora de eleger o/a Delegado/a Sindical da sua Comarca! 

14 de Março de 2022 16:17:33


Com o início de uma nova gestão no SERJUSMIG, após posse na última sexta-feira, 11, é a vez da eleição dos Delegados e Vice Delegados Sindicais que vão acompanhar a nova diretoria nestes próximos três anos, conforme previsto no Estatuto do SERJUSMIG. 

A eleição se dará de forma independente, em cada Comarca. Todo Servidor sindicalizado pode se candidatar aos cargos, inclusive seus atuais ocupantes. O Sindicato sugere que seja agendada uma data, da qual sejam cientificados todos os filiados, a fim de que os interessados em disputar os cargos possam se inscrever. A partir do término dessa data, então, que seja designado o dia para realização da eleição.

Para que um candidato seja eleito, é preciso que ele obtenha 50% + 1 dos votos dos Servidores sindicalizados da comarca. As eleições para o cargo de Delegado e Vice Delegado devem ser realizadas em até 60 (sessenta) dias após a posse na nova Diretoria e Conselho Fiscal. Portanto, a data encerra-se no dia 11 de maio. Uma vez eleitos, devem enviar ao Sindicato um comunicado oficial contendo os nomes dos representantes.

Em ofício do novo presidente do SERJUSMIG, Eduardo Couto, estão dispostas as atribuições e deveres dos Delegados Sindicais, bem como orientações para as eleições. O Sindicato disponibiliza os documentos que serão utilizados para a eleição: 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO 
ATA DE ELEIÇÃO
TERMO DE POSSE

Para dúvidas e esclarecimentos, entre em contato com Elexsandra, pelo telefone (31) 99765-5022, ou e-mail asses.sjm@serjusmig.org.br.

 

Papel do Delegado

O Delegado Sindical é a ponte entre o SERJUSMIG e os Servidores de cada Comarca. Em uma categoria com quase 11 mil trabalhadores filiados, é o Delegado quem vai passar à entidade as necessidades e anseios dos Servidores, assim como relatar para a Comarca as atividades da diretoria, principais pautas políticas de atuação e fomentar a participação da base.

Além disso, é por intermédio do delegado que sua comarca pode solicitar verbas para confraternizações e organizar os servidores para receber informes, discutir e propor ações ao sindicato, de forma coletiva e democrática.

O exercício pleno e eficaz da atividade sindical exige dos trabalhadores envolvimento e disposição para a luta. Por isso, envolva-se, Servidor. Sua participação nas lutas do Sindicato é imprescindível!

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer!


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas