DESTAQUES

Notícias

EJEF realiza palestra com diretora do SERJUSMIG sobre os impactos do assédio moral

23 de Maio de 2022 15:54:09


O SERJUSMIG convida os Servidores e Servidoras do Judiciário mineiro a se inscreverem na palestra  “Até aonde minha voz alcança – Os impactos do assédio moral na vida do sujeito”, promovida pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) no dia 27 de maio. A palestra será transmitida ao vivo e terá como discursista a atual Subdiretora Social do SERJUSMIG, Sheila Augusta Ferreira, Psicóloga e Analista Judiciária.

O evento se destina a magistradas, magistrados, assessoras, assessores, assistentes de gabinete, servidoras, servidores, estagiárias, estagiários, colaboradoras e colaboradores do TJMG.

Para o Sindicato, é fundamental que os Servidores tenham voz e vez em qualquer evento que se proponha a discutir o assédio moral. Sheila, como expositora da palestra, além de ser uma profissional com experiência no tema, também é uma representante do conjunto dos Servidores e Servidoras do Judiciário Mineiro.

A EJEF tem como objetivo que o(a) participante seja capaz de se reconhecer um sujeito de direitos e obrigações, bem como auxiliar a instituição na construção de um ambiente respeitoso e parceiro na prevenção ao assédio moral, sexual e de todas as formas de discriminação.

INSCREVA-SE AQUI

A palestra ocorrerá exclusivamente por transmissão ao vivo, das 17 às 18h. Para fazer a inscrição, os interessados deverão acessar o sistema SIGA até às 10h do dia 26 de maio de 2022, por meio do formulário disponível no link. É recomendado efetuar sua inscrição o mais breve possível, já que existe um limite de 1500 vagas.

 

Assédio Moral: O Servidor precisa ser ouvido!

Infelizmente, muitos trabalhadores e trabalhadoras sofrem com o assédio moral, e por isso é essencial que esses indivíduos sejam ouvidos sobre o tema. É fundamental a participação dos Servidores em todas as atividades que abordem o combate ao assédio moral. A expositora Sheila, além de ser servidora do Poder Judiciário e Diretora do SERJUSMIG, também integra a Comissão Paritária e Multidisciplinar de Estudos, Prevenção e Recebimento de Reclamações de Assédio Moral do TJMG.

Para a diretora do SERJUSMIG, o assunto é essencial. "Precisamos cada vez mais debater sobre problema tão sério que afeta a saúde do trabalhador e construirmos juntos estratégias que favoreçam a qualidade de vida do servidor”, afirma Sheila. A construção de um ambiente de trabalho saudável, onde as relações interpessoais sejam pautadas pelo respeito e pela ética, é a base para que os Servidores e Servidoras possam trabalhar da melhor forma para o povo.

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas