DESTAQUES

Notícias

Professores da rede municipal de BH querem aprovação de emendas ao projeto do reajuste salarial

10 de Junho de 2022 15:44:35


Durante a semana, categoria foi aos gabinetes para pressionar vereadores
 

Os professores da rede municipal de ensino da capital mineira realizam nesta semana uma agenda de mobilização na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). Na manhã desta quarta-feira (8), a categoria foi aos gabinetes da Casa Legislativa para dialogar com os vereadores do município. 

Com as ações, os professores pretendem pressionar pela aprovação de emendas ao Projeto de Lei (PL) 338/22, apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-REDE/BH).

Aprovado nas Comissões da Câmara, o PL 338 trata do reajuste salarial da categoria. O projeto, cuja votação em primeiro turno deve acontecer nesta semana, garante o pagamento proporcional do Piso Salarial Nacional dos professores. 

Entre as emendas propostas pelo Sind-REDE/BH estão o reajuste aos aposentados com paridade em relação aos demais, a retirada de avaliação de desempenho como condicionante e a manutenção da estrutura da carreira da categoria. 

“Nossa reivindicação é o enquadramento do salário dos aposentados com os trabalhadores da ativa, porque nós não podemos mais subir de nível na carreira”, explica Eliane Guedes, professora aposentada. 

Eliane contou ainda que a categoria tem enfrentado dificuldades para acessar a CMBH. 

“Nossa mobilização está constante há mais de um mês. Porém, nos últimos dias, estão dificultando nossa entrada na Câmara. Num dia dizem que só pode entrar cinco pessoas em cada gabinete. No outro dia, dizem que só pode entrar um e por ai vai”, completou Eliane.

A expectativa é que, após a votação em primeiro turno, as Comissões da Câmara analisem as emendas e que o projeto seja votado em segundo turno já com a incorporação das propostas. 

 

Ana Carolina Vasconcelos
Fonte:
Brasil de Fato MG
Foto: SindRede BH


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas