DESTAQUES

Notícias

Saiba como pedir afastamento em razão da Covid-19

20 de Junho de 2022 16:28:52


Há quase duas semanas, a média móvel dos casos de Covid-19 está em alta no Brasil. A vacinação no último ano contribuiu para a queda exponencial do número de mortes, mas os cuidados ainda são necessários. No último boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (20) pela Secretaria de Estado da Saúde, Minas Gerais registrou 31 óbitos em 24 horas. 

Por essa razão, o SERJUSMIG reitera a importância das medidas sanitárias. Havendo contato com pessoas que testaram positivo, ainda que sem sintomas, o Sindicato recomenda o isolamento por até 10 dias, a contar do resultado do teste. O correto uso da máscara e o distanciamento físico também seguem sendo fundamentais. Ademais, a vacinação ainda é a forma mais eficaz de prevenção. 

Quando for necessário o afastamento do trabalho, uma vez confirmada a infecção, o Servidor deve encaminhar um requerimento à direção do foro, a fim de que o juiz diretor do foro possa lançar tal dado no Portal de Recursos Humanos. 

De acordo com a direção do Tribunal de Justiça, atestados médicos de Servidores da 1ª instância devem ser encaminhados à direção do foro. Quem não tem atestado médico com indicação de licença para tratamento de saúde deve enviar o resultado do teste positivo para o e-mail da GERSAT (gersat@tjmg.jus.br), com vistas à emissão da licença por pelo menos cinco dias, a contar da data do exame.

 

Dependências do Sindicato

No dia 14 de junho, a diretoria do SERJUSMIG também anunciou que o uso de máscaras volta a ser obrigatório em todas as dependências do Sindicato: edifício-sede, regionais e espaços comuns do Residencial. A exigência se aplica a funcionários, diretores e conselheiros fiscais, associados, dependentes, prestadores de serviço e público em geral. 

“Queremos contribuir com a redução do contágio pelo Coronavírus SARS–CoV-2 e também por outras viroses. Seguir as recomendações sanitárias é preservar não apenas a própria saúde, mas de toda a coletividade”, destaca o presidente do Sindicato, Eduardo Couto.  

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer!

 


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas