DESTAQUES

Notícias

Nova direção do TJMG: Sindicato participa da posse e reafirma defesa de pautas da categoria

04 de Julho de 2022 19:03:04


Na última sexta-feira (1º), o SERJUSMIG participou da cerimônia de posse da nova direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O Sindicato foi representado pelos vice-presidentes Ronaldo Ribeiro Jr. e Felipe Galego. 

Os novos integrantes foram eleitos no dia 29 de abril. O novo presidente para o biênio 2022-2024 é o desembargador José Arthur Filho. Ele é o 55º presidente da história do TJMG, sucessor do ex-presidente Gilson Lemes.

O SERJUSMIG faz votos de que a nova gestão tenha sucesso na condução do TJMG. O Sindicato ressalta, além do mais, que é importante que a direção do Tribunal dê continuidade às tratativas, atendendo às pautas de interesse da categoria, como o encaminhamento do projeto da data-base 2022, retirada da trava dos auxílios saúde e transporte, ampliação dos recursos destinados à carreira, nomeação de novos Servidores, dentre outras reivindicações. 

 

Mesa permanente

Para o SERJUSMIG, um dos aspectos mais positivos da gestão do ex-presidente Gilson Lemes, concluída na última semana, foi o diálogo com os sindicatos. Esse diálogo viabilizou o atendimento de diversas pautas construídas pela própria organização dos trabalhadores, como a convocação de aprovados em concurso público e novo edital em 2022, indenização dos plantões, implementação das datas bases 2020 e 2021, a ampliação do orçamento da Promoção Vertical (PV) 2020 e outras medidas.

Há um ano, essa relação tem se materializado na mesa permanente de negociação, que se reúne pelo menos uma vez a cada mês, com a participação do SERJUSMIG, SINDOJUS e SINJUS. Reafirmando um pedido feito na última reunião, no dia 23 de junho, o Sindicato espera que a mesa seja mantida. 

Na reunião do dia 23, o então Juiz Auxiliar da Presidência, Cássio Fontenelle, externou o mesmo sentimento e confirmou que a mesa também foi muito positiva para a administração do TJMG. Ademais, o magistrado se comprometeu em defender a manutenção da mesa junto ao novo presidente, desembargador José Arthur Filho.

 

Conheça a nova gestão para o biênio 2022-2024

Além do presidente José Arthur Filho, também tomaram posse o 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa, o 2º vice-presidente, desembargador Renato Luís Dresch; a 3ª vice-presidente, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; e a vice-corregedora-geral de Justiça, desembargadora Yeda Monteiro Athias. 

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer!


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas