DESTAQUES

Notícias

Comissão de Gestão do Teletrabalho: nova composição tem representante do SERJUSMIG

27 de Julho de 2022 18:16:29


Em publicação no DJE (Diário do Judiciário Eletrônico), o presidente do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) divulgou a formação da Comissão de Gestão do Teletrabalho. Considerando a necessidade de se estabelecer a composição dessa comissão para o biênio 2022/2024, foram indicados sete magistrados e cinco servidores, incluindo o presidente do SERJUSMIG, Eduardo Couto. 

Doravante as entidades sindicais vão se revezar na comissão, mediante indicação conjunta. A comissão tem como objetivo avaliar a gestão do teletrabalho nas unidades e propor medidas para aperfeiçoar a modalidade no Tribunal. A participação dos Sindicatos na Comissão é fundamental para defender os direitos e interesses dos servidores.

O SERJUSMIG tem defendido o aperfeiçoamento das regras do teletrabalho como uma bandeira permanente do sindicato. Um exemplo é a reivindicação do Auxílio Tecnológico, já que, no regime de home office, o Servidor assume despesas que até então eram suportadas pelo empregador, a exemplo da aquisição e manutenção de computador, instalação de programas de informática, aquisição e manutenção de móveis ergonômicos, aquisição de materiais de escritório, além de suportar despesas mensais com água, energia elétrica e internet.  

A presença de um representante dos sindicatos é essencial. Por isso, o presidente do SERJUSMIG levará para as discussões as pautas colocadas pelos três sindicatos que representam os servidores do judiciário mineiro.

A regulamentação do teletrabalho e os direitos dos teletrabalhadores foram temas do podcast "Fala, SERJUSMIG!" do mês de setembro de 2021. Confira o episódio: 

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas