DESTAQUES

Notícias

Trabalho Solidário Remoto é implantado no TJMG

14 de Junho de 2016 17:48:53

Na segunda-feira, dia 13/06, entrou em operação o Trabalho  Solidário (TSR), que compreende o trabalho de cooperação de dois servidores de cada comarca – Belo Vale, Bonfim, Ferros, Iguatama e Martinho Campos –, que executam tarefas específicas do PJe encaminhadas pelas 9ª Vara Cível e 2ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias da comarca de Belo Horizonte.

Varas que utilizam o sistema PJe e apresentam alta distribuição e alto acervo e possuem elevada produtividade passam a contar com a cooperação de unidades judiciárias com bom índice de produtividade por servidor, baixa distribuição e baixo acervo.

O projeto está regulamentado pela Portaria Conjunta 495/2016. O  TSR terá duração mínima de seis meses e deve encerrar em 13/12/2016.

Operação assistida concentrada
A operação assistida concentrada terá duração de duas semanas e visa oferecer ao servidor designado condições técnicas suficientes para realizar o trabalho solidário remoto, a partir do sistema PJe. Serão oferecidas orientações teóricas e práticas, adequadas ao perfil “servidor cooperador remoto”.

Esses servidores serão acompanhados por integrantes do Núcleo Técnico do PJe (NTPJe), Gerência de Orientação dos Serviços Judiciais Informatizados (Gescom) e Gerência de Suporte à Operação de Equipamentos (Geope).

Depois de implantado o TSR nas comarcas, haverá suporte presencial com duração de quatro semanas. Finalizado esse prazo, as dúvidas existentes devem ser enviadas às equipes de atendimento, através do registro de um chamado no Portal de Serviços de Informática, ou pelo telefone 0800-777-8564. Este canal realizará o 1º nível de atendimento.

Fonte: TJMG


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas